Preço da carne bovina tem aumento real de 133,7% em quase dois anos, segundo estudo realizado pelo IBPT 

Em matéria produzida pelo jornal Correio Braziliense, estudo realizado pelo IBPT evidencia o aumento real da carne bovina nos últimos dois anos. 

Embora, o preço dos combustíveis esteja no centro da discussão do ano eleitoral, a alta no preço da carne também está prejudicando o bolso dos brasileiros e, principalmente, fazendo falta na hora da refeição. 

A segunda edição do “Estudo Sobre Variação de Preços dos Produtos na Pandemia”, feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), entre março de 2020 e outubro de 2021, mostra que a carne bovina teve a maior alta real, descontada a inflação, de 133,70%, desbancando o arroz que foi o vilão do levantamento anterior. 

Confira a matéria completa no link: https://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/preco-da-carne-bovina-tem-aumento-real-de-1337-em-quase-dois-anos-segundo-ibpt/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre o IBPT

Os estudos do IBPT são referências no mercado e visam identificar a carga tributária dos diversos setores da economia brasileira ou de uma empresa, especificamente. Eles fornecem um diagnóstico da tributação que incide sobre determinadas atividades, com dados suficientes para implementar uma gestão tributária e aumentar a competitividade. Realizamos pesquisas corporativas e de setores específicos para reduzir o peso dos tributos por meio de uma gestão tributária eficiente.

Posts Recentes

Siga-nos

No Youtube

Fique por dentro do IBPT

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades.




    yes

    Enviar uma mensagem
    Posso ajudar?
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Close Bitnami banner
    Bitnami